Skit Van Darken: IL LYCANTHROPE VOCIFERA LA SOPHIA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Il Lycanthrope Vocifera La Sophia Diário PT1: "Que se foda a puta da diversificação da economia"



O homem na sua essência caótica activada mediante a um processo de metamorfose temporária (e constante) é levado à aceder conhecimentos sobre profundos factos a respeito da sua natureza que o conduzem a consolidar a sabedoria sobre o Caos basilar de toda existência. Podemos comparar a obra Il Lycantrope Vocifera La Sophia à uma fotografia em alta definição deste instante de introspecção e extroversão simultânea.


Esta obra começa com um olhar crú sobre o sadismo governamental que substancia o fracasso económico de Angola, deixando clara a natureza quasi-genética da incompetência do governo do MPLA e a problemática racial com tendência a “branquização” da instituições supervisoras da economia nacional desde a fundação da 1ª República, o que após décadas culminou na pandemia do branqueamento de capitais a nível governamental e com dimensão transnacional através de uma aliança tirânica entre pretos angolanos assimilados e estrangeiro em especial, São-tomenses, Cabo Verdianos e Portugueses.


O discurso de “Diversificação” é uma capa para a continuidade legal do estupro à economia nacional.
“Enquanto não se diversificar o processo de partilha; Ouçam bem: Que se foda a puta da diversificação da economia” – Skit Van Darken in Eles Sabem, faixa número do álbum.


Diversificar para quem?. Esta é a questão que se propõe ao público nesta música que abre o álbum. Uma vez que o DNA dos governantes do país e o nincho de onde são provenientes está profundamente corrompido e alicerçada na exploração das massas suburbanas e rurais presas e condenadas à míseria.
Haverão saídas?. Obviamente que não no presente quadro político “UNITA-MPLA”


Os ouvintes são convidados à aspancarem filosoficamente as imagens dos dirigentes actuais e por vir.